Quem sou eu

Minha foto
CSA Leblon, Cidade Maravilhosa - RJ, Brazil
Antes que você pense que nossos nomes são mesmo Jéssica e Helena, avisamos que são ficcionais. Nós somos duas amigas do CSA (turno da manhã, para não pensarem que nós somos crianças!!). Criamos esse blog em anônimo para podermos justamente falar tudo o que pensamos! Sobre tudo: escola, amigos, família... Para isso, usaremos nomes também ficcionais, para não ofender ninguém e, é claro, pra não nos descobrirem! Espero que gostem!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Os 5 tipos de alunas

Ooii pessooaass!!

Eu sei que a Jess e eu ficamos um tempão sem escrever, mas era por causa das provas (estudar no csa é duro! hahaha) e agora estamos de volta!

Nesse post eu vou falar sobre os tipos de alunas que eu venho observando desde que comecei a estudar no colégio (na verdade desde que eu comecei a estudar no turno da manhã):

1. Tímidas: as tímidas normalmente são as ditas "excluídas". Uma classificação muuiito horrível, mas que existe. Elas não têm muitos amigos, mas pelo menos os poucos que têm são verdadeiros e realmente gostam delas. Geralmente não gostam muito das populares.

2. Populares: as chamadas "pops" têm várias sub-classificações:

  • Lindas: são as pops lindas, maravilhosas e as que todo garoto ficaria. Estão sempre no topo da lista das mais bonitas da sala ou da série.
  • Consideradas lindas: tem uma grande diferença entra as pops lindas e as consideradas lindas. As lindas são bonitas de verdade, mas as consideradas lindas na verdade são feias. O que acontece é que pelo simples fato de elas serem pops, são vistas com outros olhos, os garotos as acham lindas, mas não são.
  • Metidas: tenho que confessar que eu oooodeiiioooo esse tipo de pop! É aquela menina que se acha só porque é pop, que se acha linda, maravilhosa, a dona do mundo! Como quase todos os meninos ficariam com elas, ficam se gabando e esnobando os outros. Como se fossem superiores a nós, os meros mortais.
  • Fofas: são poucas, mas existem. Essas pops são as que não se importam com a popularidade, falam com todo mundo, não têm essa mania de falar quem alguém é "excluído". Apesar de serem pops e bonitas, negam isso e são sempre humildes. Pena que estão em extinção.
  • Falsas: são as pops que têm 1 milhão de amigos que a amam. Mas elas não estão nem aí para 999.990 desses amigos. Falam que gostam de todos, mas sempre falam mal pelas costas, espalham os segredos e tal. O tipo de amiga que eu não faço a menor questão de ter.

3. Nerds: a vida delas é só estudar. Não saem, não fazem nada, só se dedicam ao estudo. Sempre tiram notas altas e nunca gostam de admitir que são nerds.

4.Bullyinadas: bom, não existe nome para pessoas que sofrem bullying, então eu inventei o adjetivo "bullyinadas". Essas são as meninas que infelizmente são rejeitadas pelas outras e têm sempre um defeito ou mais que viram alvo de deboche e gozação. Normalmente são bem introvertidas e têm medo de contar à coodernação ou aos pais o que sofrem na escola.

5. Pouco inteligentes: para não usar a palavra ofensiva "burras", as classifiquei como "pouco inteligentes". São as garotas que têm uma dificuldade enorme no colégio, só tiram nota ruim e sempre fazem perguntas super idiotas nas aulas.

Então é isso! Essa é a classificação das alunas, pelo menos é o que eu acho. Eu fiz isso não com o objetivo de ofender alguém, mas porque eu quero que vocês reflitam. A maioria dessas classificações tem muitos pontos negativos. Eu tenho certeza de que você aí que está lendo isso se encaixa em alguma delas. Então, reflita sobre suas atitudes e tente melhorar. Eu por exemplo já estou tentando sair da minha classificação e, se a sua é ruim, tente você também! Se a sua é boa, parabéns!

Beijocaasss,

Helen.



Um comentário:

Querido amiguinho, deixe o seu comentário aqui: