Quem sou eu

Minha foto
CSA Leblon, Cidade Maravilhosa - RJ, Brazil
Antes que você pense que nossos nomes são mesmo Jéssica e Helena, avisamos que são ficcionais. Nós somos duas amigas do CSA (turno da manhã, para não pensarem que nós somos crianças!!). Criamos esse blog em anônimo para podermos justamente falar tudo o que pensamos! Sobre tudo: escola, amigos, família... Para isso, usaremos nomes também ficcionais, para não ofender ninguém e, é claro, pra não nos descobrirem! Espero que gostem!!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O começo do fim - ou seria o fim do começo?

Dia 8 de novembro de 2010.

Essa é a data de hoje, pessoal! Eu to aqui, olhando pra ela e pensando "Já?! Já ta no fim de 2010?!". Pois é, gente. Ainda pouco eu tava comprando o material pra um novo ano. Ainda pouco eu tava entrando na minha nova sala em um novo ano. E agora, eu to saindo da minha antiga sala, em um ano que já ta acabando! Por que o tempo passa tão rápido assim?!

O ano de 2010 teve coisas boas e ruins, como todos. É impossível algum ano ser completamente perfeito ou completamente horrível. Coisas boas e coisas ruins acontecem.

Eu to relembrando os bons momentos desse ano. As risadas com os amigos, as confusões no colégio, as festas, as conversas no msn, as bagunças nas aulas da Cultura, tudo isso e muito mais. E depois to lembrando dos momentos ruins, as paixões não correspondidas, as lágrimas, as decepções, as falsidades, as brigas.

Todas essas coisas, tanto as boas quanto as ruins, se somam e compõem o ano de 2010. Na verdade, cada uma se completa, não existiria coisas boas sem as ruins, como também não existiriam as ruins sem as boas. Você fica feliz porque um momento triste foi superado, ou você fica triste porque a alegria acabou. Você ri porque não é momento de chorar, ou você chora porque a risada não está no seu momento de sair. Enfim, é errando que se aprende.

É claro que quando eu lembro das coisas boas um sorriso aparece no meu rosto. Mas quando lembro das coisas ruins, fico trsite e o sorriso desaparece. E aí eu lembro que de alguma forma é poissível consertar os erros. Às vezes parece que o que está feito não pode ser desfeito, mas isso não é verdade. Você pode muito bem pedir desculpa a uma pessoa que magoou, dar uma chance para aquele amor não correspondido, fazer as pazes com as pessoas que brigou, retirar o que disse de ruim, ou seja, de alguma forma, é possível superar os momentos ruins e corrigir os erros.

Está na época certa pra fazer isso! Essa época de notas finais, estudos para a recuperação, natal, viagens, último dia de aula, blusas assinadas etc. Essa época serve para que você pense e reflita sobre tudo de importante e de não importante que aconteceu nesse ano de 2010. 2010 é um número bem bonito, né? hahaha é legal de digitar e de escrever. 2010. 2010. 2010. 2010. 2010.

Afinal, esse fim de ano na verdade é o começo do fim, pois você está começando a entrar de férias, a pensar no que aconteceu ao longo do ano, no que você tem que fazer no ano seguinte. É o começo de mais um fim. Porém, isso também pode ser o fim do começo, pois você começou o ano, com metas e objetivos a serem cumpridos, nem todos você conseguiu, é claro, você tinha previsões sobre o que ia acontecer, começou com tudo novo e agora você pode dizer se o que você queria que acontecesse ocorreu ou não. É o fim de mais um começo.

E pra você, amigo (a)? Esse final de ano é o começo do fim ou o fim do começo? Deixe sua opinião nos comentários, ou mande o que você acha no retângulo branco aqui embaixo, que vai direto para o nosso formspring ! Ah, e marque os quadradinhos brancos abaixo, pra gente saber o que você achou desse post!

Beijoquinhaass,

Helen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido amiguinho, deixe o seu comentário aqui: